quinta-feira, 12 de abril de 2012

O que é devaneio?

Capricho da imaginação; fantasia, sonho, quimera.



O momento que se desperta de um devaneio. O que diria se pudesse existir luz do dia em um castelo sombrio? É o mesmo que dizer que a princesa se apaixonará pelo plebeu, sem que este a tenha salvado de um "dragão." Como em sentido figurado, o dragão pode ser até mesmo ela própria.
Buscamos tanto em estarmos corretos que esquecemos que para sermos corretos devemos errar e muito. Até mesmo errar quando estamos completamente certos de que estamos errados. Entende? O certo sempre estará no erro, assim como é um erro dizer que está certo. De qualquer forma, suas escolhas nunca estarão erradas, se você fizer elas com o coração e com a razão. Pois o sentimento muita as vezes engana, assim como a razão muita vez usa da persuasão de sua mente para você se perder, preste atenção, pois será feliz, apenas quando aceitar ser feliz e quando utilizar-se dos dois maiores dons do ser humano: SENSIBILIDADE e RACIOCINIO.
Não sofra por aquilo que não merece teu sofrimento. Por mais que o seu próprio sofrimento, coloque a culpa em ti, deposite toda essa carga na fonte disso tudo, e na motivação que gerou você realizar a escolha certa. Reflita, reaga, atenda aos seus próprios conselhos... Quem está aqui para ouvir e quem está para falar? Você mesmo sabe de todas suas motivações, seus medos, seus devaneios. Se perca em sonhos, mas os realize. Idealize, usufrua da sua imaginação para ter tudo o que quer, mas abra os olhos e estenda a mão, para agarrar sempre o que está ao seu alcance, e lute para que nada se passe despercebido, sem que você tenha aproveitado, erre e acerte, muitas vezes.

Há um sonho no meio do caminho,
No caminho há um sonho no meio,
No sonho há um meio do caminho,
Há no meio um sonho de caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário